Acha ele que uma coisa maravilhosa aconteceu com os astronautas e cientistas espaciais, em Green Belt, Maryland e que foi difundida pela tv americana.Esses astronautas e cientistas espaciais tentavam determinar a posição do sol, lua e planetas a 100, 1.000 anos a contar de hoje. Para isso tiveram que computar as órbitas através dos séculos passados.
As medidas foram tomadas pelo computador através dos séculos para frente e para trás e subitamente o computador parou, sinalizando que algo estava errado com a informação que lhe foi alimentada. O departamento técnico achou tudo em ordem, tecnicamente certo. No entanto a discrepância continuou aparecendo: um dia estava faltando no espaço, um lapso de tempo. Os cientistas continuaram estupefatos. Não havia explicação.
Foi um elemento da equipe lembrou que na Bíblia falava numa parada do sol. E lá encontraram, no livro de Josué, capitulo 10, v 13, uma parada do sol pedida por Josué a Deus, para que ele não fosse derrotado pelos inimigos, caso anoitecesse: " O sol pois se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se quase um dia inteiro.Retornaram os cientista e astronautas aos computadores,voltando até o tempo que estava escrito e descobriram, que a coisa estava explicada, mas não totalmente. O tempo que estava faltando, no tempo de Josué foi indicado pelos computadores como sendo 23 horas e vinte minutos... não um dia inteiro. Foram reler a passagem bíblica e lá estava escrito quase um dia inteiro.
Faltavam portantos 40 minutos. E onde estava esses 40 minutos que o computador acusou? Tinham que ser encontrados. Isso era importante para os austronautas e cientistas, uma vez que num estudo das órbitas espaciais isso seria multiplicado muitas vezes.
De novo o mesmo elemento da equipe lemboru que em algum lugar do Velho Testamentohavia a referencia de uma marcha ré do sol. E voltaram a pesquisar e no II livro dos Reis, cap. 20, 9-10 encontraram o seguinte: Ezequias, moribundo, recebeu a visita do profeta Isaias, o qual lhe afiançou que não morreria. Ezequias não acreditou e pediu uma prova. Isaias tomou de um relógio solar e perguntou-lhe se queria que a sombra do ponteiro adiantasse 10 linhas. Ezequias respondeu que não, ele desejava que o ponteiro recuasse 10 graus. Isaias invocou o Senhor e fez que a sombra voltasse pelas linhas pelas quais ja tinha passado no relógio de Acaz 10 graus atrás.
E 10 graus no relógio solar equivalem a 40 minutos, vinte e tres horas e 20 minutos, do livor de Josué mais 40 minutos do II Livro dos Reis são 24 horas que os viajantes do espaço têm que anotar no diário de bordo como O DIA QUE FALTOU no Universo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário